Três tipos de harmonizações – Cerveja Imbé
Notice: Undefined variable: tags_name in /srv/app14.c2c3da20.configr.cloud/www/wp-content/themes/page-builder-framework-child/functions.php on line 64

Blog da Imbé

Quais são os tipos de harmonização?

Três tipos de harmonizações

A harmonização de pratos, sobremesas e petiscos pode ser desafiador para iniciantes no mundo da cerveja. Como existem cervejas para cada tipo de prato, saber escolher a cerveja ideal é algo que precisa de conhecimento e/ou pesquisa.
Degustar a cerveja certa com o prato certo, pode melhorar sua experiência gastronômica, por isso, fique atento (a), existem três tipos de harmonizações que podem ser realizadas: por semelhança, por contraste e por corte.

  • A por semelhança mistura os sabores que a cerveja e a comida têm em comum. Por exemplo, uma cerveja que possui acidez, com uma comida que também é ácida.
  • A por contraste é feita com sabores que contrastam entre si, como uma cerveja com um toque mais ácido e um prato mais doce. A mistura desses dois sabores deve equilibrar na boca, sem que um sabor sobreponha o outro.
  • Por fim, a por corte. Essa harmonização é aquela que quebra um sabor, como a acidez e “limpa” esse sabor da boca.

Sabendo disso, vamos falar quais pratos, petiscos e sobremesas harmonizam com algumas Cervejas Imbé! Começamos pela nossa mais nova cerveja: A American Lager, que se equipara a Pilsen.

A American Lager é uma cerveja leve e refrescante. Ela possui uma alta drinkability, ou seja, pode ser bebida em grandes quantidades. Por ser uma cerveja com um sabor leve, sua harmonização é fácil. É como se a American Lager fosse um pão. Pão combina com tudo, certo? Assim é a American Lager. Ela combina com vários sabores, por isso é uma das cervejas mais consumidas e é facilmente vista em botecos, sendo consumida com pastéis e croquetes. A American Lager pode ser usada para equilibrar os sabores, por exemplo, se for consumida com um prato mais picante, a doçura presente na American Lager vai equilibrar esse sabor, fazendo uma harmonização por corte.

Agora, vamos falar do nosso carro chefe, da nossa queridinha: a Belgian Blond Ale com Butiá. Essa cerveja tem um toque adocicado e seco, com um gostinho do butiá no final. A Belgian Blond Ale com Butiá pode ser harmonizada com petiscos, hambúrgueres e filés e é ela que ajuda a complementar os sabores desses pratos, fazendo uma harmonização por contraste. Essa cerveja também corta a gordura presente nesses pratos, podendo fazer uma harmonização por corte.


Você já harmonizou as nossas cervejas com algum prato? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notice: Undefined variable: c in /srv/app14.c2c3da20.configr.cloud/www/wp-content/themes/page-builder-framework-child/functions.php on line 334

Assine nossa Newsletter

Novidades, informações e história.