A queridinha: Blond Ale com butiá – Cerveja Imbé
Notice: Undefined variable: tags_name in /srv/app14.c2c3da20.configr.cloud/www/wp-content/themes/page-builder-framework-child/functions.php on line 64

Blog da Imbé

A queridinha: Blond Ale com butiá

Vamos conhecer um pouco sobre a queridinha da cervejaria e a preferida dos nossos clientes? “Belgian Blonde Ale”

Aqui na Cervejaria Imbé temos vários tipos de cervejas, mas hoje falaremos sobre a que é o nosso carro chefe: Belgian Blonde Ale com Butiá.
O butiá marcou as nossas infâncias e nos traz nostalgia, então, imagine sentir o sabor do butiá e todos esses sentimentos numa cerveja Belgian Blond Ale?

A Belgian Blonde Ale surgiu na Bélgica, após a segunda guerra mundial. A Bélgica estava perdendo seu mercado cervejeiro para a cerveja Pilsen, então, para conseguir competir com ela, surgiu a Belgian Blonde Ale.

Esse tipo de cerveja pode ser uma boa escolha para quem quer ser introduzido às cervejas artesanais, principalmente para quem gosta de um bom vinho.

As cervejas Belgian Blond Ale são complexas e possuem um perfil frutado, podendo ser levemente adocicadas e ter um final seco. Além disso, possui uma coloração dourada ou de um dourado profundo, com colarinho branco alto, com a possibilidade de ser cremoso. Também possui o chamado rendado bélgico, que é a espuma que fica presa na borda do copo e é chamado assim, por conta da semelhança com a renda belga mesmo.

A Belgian Blonde Ale pode ser harmonizada com alguns pratos, como canelone, peru, chester, salsicha de aperitivo, hambúrguer, filé grelhado, petiscos, queijos como brie, gouda de nozes e algumas sobremesas, como biscoitos de gengibre e sorvete de baunilha.

Por que uma Blond com butiá?

Nossa raiz é Imbitubense, amamos nossa cidade, e toda essa beleza natural que precisa ser preservada. O butiá se inclui nisso. É uma fruta que, podemos dizer, tem muita história pra contar. Muitos cresceram brincando nos boqueirões, colhendo a fruta e vendendo para servir de sustento. Butiá na cachaça, butiá no doce, palha de butiá no artesanato, e agora, butiá na cerveja. A combinação de sabor é um casamento perfeito entre a acidez da fruta e o amargor médio do lúpulo e do álcool, tornando o sabor equilibrado.

Cerveja Imbé com Butiá (Belgian Blond Ale)


E aí? Já experimentou nossa cerveja Belgian Blond Ale com Butiá? Conta pra gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Assine nossa Newsletter

Novidades, informações e história.