Brincadeira de Pai e Filho – Cerveja Imbé
Notice: Undefined variable: tags_name in /srv/app14.c2c3da20.configr.cloud/www/wp-content/themes/page-builder-framework-child/functions.php on line 64

Blog da Imbé

henrique-eduardo3

Brincadeira de Pai e Filho

O que começou numa garagem, ganhou corpo, virou sonho e hoje é realidade. Assim resumimos o surgimento da Cervejaria Imbé.

Henrique Carvalho Farias (Pai), é natural de Imbituba, mas foi criado em Porto Alegre, RS. Dizem que saímos de Imbituba mas que Imbituba não sai da gente, e isso Henrique pode afirmar, pois quando decidiu mudar o rumo do barco, foi aqui que ele decidiu jogar a âncora.

Casado com Carmem Regina Cardillo (já mãe do Eduardo), formaram uma família que ficou ainda maior depois do nascimento da Mariana e do Bernardo, que ganhou um quarto quando o mano mais velho Eduardo se muda para SC, para formar a sua própria família.

Os anos passam e em 2016 todos se reencontram em Imbituba, nessa terrinha maravilhosa. Henrique e Eduardo, numa brincadeira de fazer cerveja na garagem criam uma American Blond Ale e colocam um ingrediente a mais “o Butiá”, fruta típica da região.

A cerveja foi um sucesso, apesar do desconhecimento do ramo, da falta de equipamentos apropriados e pouco capital.

Mas nada como um passo de cada vez.

E aquele passatempo de garagem cresceu e deu início a uma brincadeira um pouco mais séria “Cervejaria Imbé”.

Localizada no Village, a micro cervejaria atende toda região de Imbituba, de Itapirubá ao Rosa Norte, levando até os pontos de venda os 5 estilos: Stout (Praia do Porto), Cream Ale (Praia do Rosa), American Pale Pale (Itapirubá), Belgian Blong Ale (Ribanceira) e Witbier (Praia da Vila).

A nossa cerveja artesanal se destaca pela qualidade da nossa matéria prima e pelo valor agregado. Além do malte, lúpulo e leveduras serem de primeira, o butiá e a mandioca, por exemplo, que são usados respectivamente na Belgian Blond Ale e na Witbier, são cultivados aqui em Imbituba, pelos agricultores da Acordi.

Por isso, o cultivo, a colheita e a despolpa do butiá, são acompanhados de perto. E, no caso da mandioca, acompanhamos do plantio à torra, na época da farinha. 

O Café e a Erva Mate não podiam ficar de fora do nosso cardápio. Quem conhece Imbituba sabe o quanto a cidade é hospitaleira e não deixa um cafezinho preto faltar a mesa. A saborosa erva mate, além de fazer sucesso no chimarrão, agora ganha destaque na receita da Cream Ale. 

Por fim, a American Pale Ale homenageia as Baleias-Franca que nos visitam todos os anos e são vigiadas e monitoradas pelo Instituto Australis.

A Cervejaria Imbé foi criada em Imbituba, com o objetivo de valorizar nossa cidade, enaltecendo nossa história, resgatando a cultura e prestigiando as belezas naturais.

Fabricamos mais que uma cerveja artesanal – fabricamos uma cerveja com história, regionalismo e identidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Assine nossa Newsletter

Novidades, informações e história.