A última quarta-feira – 2 de novembro – foi marcada pelo retorno das lives da Cervejaria Imbé. Esse projeto que nasceu durante a pandemia, marcou a vida de muita gente.
Para resumir a ideia das lives, tudo começou quando, no auge da pandemia, uma cervejaria em Londres resolveu criar uma campanha chamada All Together Beer com o objetivo que cervejarias do mundo inteiro se engajassem e produzissem uma cerveja para ajudar o mercado hospitaleiro da sua cidade. Foi aí que criamos o rótulo de uma American Lager 4,5%, desenvolvemos uma campanha para os músicos da cidade, engajamos seguidores para uma votação, e doamos os lucros da cerveja para os 3 músicos mais votados no Instagram. Assim começa nosso envolvimento com a música, com os músicos de Imbituba e com campanhas sociais. Curiosamente, o rótulo da American Lager se tornou um dos mais vendidos.
As lives foram feitas com os músicos ganhadores que ficaram muito felizes em participar dessa ação. Pandemia passou e eles voltaram a tocar, mas até hoje a cervejaria é lembrada pelas lives que realizava.
Depois das Lives musicais, o projeto sofreu reformulação e passamos a convidar agentes culturais da cidade para conversas ao vivo no YouTube com assuntos variados.
Chamado atualmente de Podcast Cerveja de Imbituba, o projeto tem como objetivo conhecer pessoas, conhecer a história da nossa cidade, gerando assim negócios, fomentando cultura, valorizando as pessoas que fazem história por aqui em diferentes setores.
Precisamos valorizar as pessoas em vida. E o podcast Cerveja de Imbituba tem esse objetivo. Queremos conhecer pessoas, contar histórias, causos, contos e por aí vai…
Diante disso, convido você a assistir o episódio que marca o retorno do podcast em que entrevistamos o querido Maykon Kjellin, músico, baterista, apaixonado por Rock/Metal e grande incentivador da música autoral.